Postagens populares

sexta-feira, 25 de março de 2011

Dia de chuva:

Aproveitando que o dia não estava pra praia, o garoto queria mais é se enconstar, desfrutar do dia escuro, frio e se esconder em seu próprio canto. Porém, nada poderia ser feito. Apenas exercer seu trabalho, suas obrigações e tomar um bom café na companhia de uma cigarro.


O dia estava terminando, a chuva ficava mais forte e perigosa e a sala de trabalho cada vez mais vazia. Suas preocupações eram com a falta de dinheiro e o que teria de fazer para pagar o ônibus na volta para casa. Sem vergonha e sem receio, fez um empréstimo informal com uma de suas colegas.
Rua vazia, lâmpadas acesas, agora já é garoa. No pequeno ônibus apenas um passageiro e o motorista. Puxou a corda de parada, desceu e se dirigiu ao caixa eletrônico. A única informação que não gostaria de receber naquele momento, foi aquela que leu no sistema: saldo indisponível.
Irritado, voltou para a calçada, pegou um cigarro e seguiu seu caminho. Subindo e descendo chegou à outra parada. Sabia também que ao chegar em casa, não teria ninguém pra lhe agradar e acalmar. Não teria ninguém que lhe desse um abraço e o chamasse de especial. A noite, portanto, foi longa. Livros, escritas alheias, cigarros e televisão. De minutos em minutos, um chá para acalmar. Pegou o cobertor, o travesseiro e - com a televisão ligada - apagou. Quem sabe o amanhã será melhor!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário